|
|
| Autor | Mensagem |
|---|
Sarrafo coloborador

Mensagens: 795 Data de inscrição: 23/08/2009 Idade: 27 Localização: Ciborro/Leiria
 | Assunto: Motas em espanha Qua Out 21, 2009 11:59 am | |
| Boas pessoal.
Já alguem se aventurou a comprar uma mota no pais vizinho? Que tipo de documentos necessitamos?Os mesmos que cá?
-Declaração de Venda -Declaração de termo de responsabilidade
Quais os sites onde procuram motas usadas?
Estou a pensar ir para o próximo ano buscar uma mota mais actual a vizinha Espanha,tendo que juntar o €€ até a negocio certo.
Abraço |
|
 | |
Sarrafo coloborador

Mensagens: 795 Data de inscrição: 23/08/2009 Idade: 27 Localização: Ciborro/Leiria
 | Assunto: Re: Motas em espanha Seg Nov 16, 2009 3:11 am | |
| Boas.
Depois de ter vendido a minha mota,irei apostar na compra de outra mais actual a Espanha. No entanto,o mercado é grande e gostava de saber a opinião de algumas pessoas.
Sei que alguns elementos do forum tem ou tiveram as motas em questão, e gostava de saber as suas opiniões sofre o pros e contras dos mesmos modelos/marcas.
Então, la lista encontram-se os modelos:
-Yamaha YZ250 2T de 2006 -Yamaha YZ450F de 2005/2006 -Suzuki RM250 2T de 2006 -Honda CR250 2T de 2007 -Honda CRF450 de 2007 -Kawasaki KXF450 de 2006
Sei que a lista de possibilidades é grande,mas são os modelos mais "cobiçados" devido ao preço. Obrigado |
|
 | |
pirraman piloto Elite

Mensagens: 700 Data de inscrição: 24/08/2009 Idade: 32 Localização: anços
 | Assunto: Re: Motas em espanha Seg Nov 16, 2009 11:07 am | |
| eu tive uma yz450f de 2005! uma moto que deixou saudades! problemas nunca deu,tive-a durante 3anos,apenas um grande susto quando no arranque para os treinos de uma prova a moto deu um rater para tras(filtro de ar) e incendiou. ardeu filtro,suporte dele e um pc da caixa! para pista a moto é espectacular e aquela caixa de apenas 4 velocidades é muito boa,passas poucas vezes de caixa! perde para a de 2006 por ter quadro em aço,logo,parece antiquada! no geral: foi um canhao,not problem |
|
 | |
norttee Piloto bravo

| Assunto: Re: Motas em espanha Ter Nov 17, 2009 2:25 am | |
| durante a decada de 90 , comprei varias motas que em espanha e belgica . tive uma pessoa amiga que procurava por la e despachava por transportadora. na altura ate se vendiam umas quantas para comprar mais recentes , a diferença de preço era brutal. as motas traziam uma declaração de venda tipo termo de responsabilidade e copias ou originais da 1 factura , mais a guia de tranposte da transportadora. actualmente com a net torna se bem mais facil mandar vir motas e material de manutenção la da "fora" . tem é atenção ao preço dos tranportes , tenta optar por transportadoras com camiões tir que fazem grupagens , sai muito mais barato que uma transportadora normal, poderas é ter que ir levantar a mota ao armazem em portugal da transportadora |
|
 | |
Sarrafo coloborador

| Assunto: Re: Motas em espanha Ter Nov 17, 2009 6:33 am | |
| | norttee escreveu: | durante a decada de 90 , comprei varias motas que em espanha e belgica . tive uma pessoa amiga que procurava por la e despachava por transportadora. na altura ate se vendiam umas quantas para comprar mais recentes , a diferença de preço era brutal. as motas traziam uma declaração de venda tipo termo de responsabilidade e copias ou originais da 1 factura , mais a guia de tranposte da transportadora. actualmente com a net torna se bem mais facil mandar vir motas e material de manutenção la da "fora" . tem é atenção ao preço dos tranportes , tenta optar por transportadoras com camiões tir que fazem grupagens , sai muito mais barato que uma transportadora normal, poderas é ter que ir levantar a mota ao armazem em portugal da transportadora |
Obrigado desde já.
Serei eu a ir a Espanha buscar a mota. Será +- como os negocios cá... é ver e pagar em nota. A diferença de valores é muito grande...estou a falar de diferenças de 3000€ +- para o memso modelo.
Só um exemplo,que é uma das minhas opções:
CRF450 de 2007-3000€ YZ250 de 2006- 2500€
Cá por 2500€ comprava uma de 2001....
A tentação de ir já para a semana buscar a mota é grande, mas pretendo fazer mais pesquisa para fazer a escola certa.Até agora está a ganhar as 2T devido ao seu preço/manutenção em caso de problemas. |
|
 | |
jaimecrf Piloto Fim de Semana

| Assunto: Re: Motas em espanha Ter Nov 17, 2009 9:24 am | |
| Em espanha podes conseguir yz250 a muito bom preço, se precisares alguma ajudinha em espanha conta comigo |
|
 | |
Sarrafo coloborador

| Assunto: Re: Motas em espanha Ter Nov 17, 2009 11:55 am | |
| | jaimecrf escreveu: | | Em espanha podes conseguir yz250 a muito bom preço, se precisares alguma ajudinha em espanha conta comigo |
Onde estás? Os locais onde estou mais a procura é Zona de: Badajoz e Sevilla |
|
 | |
jaimecrf Piloto Fim de Semana

| Assunto: Re: Motas em espanha Qua Nov 18, 2009 8:07 am | |
| | Sarrafo escreveu: | | jaimecrf escreveu: | | Em espanha podes conseguir yz250 a muito bom preço, se precisares alguma ajudinha em espanha conta comigo |
Onde estás? Os locais onde estou mais a procura é Zona de: Badajoz e Sevilla |
Eu estou perto de bilbao, na outra ponta de espanha, mas estou em um foro que há muita gente de todo espanha se vir alguma coisa interessante aviso-te |
|
 | |
Sarrafo coloborador

| Assunto: Re: Motas em espanha Ter Nov 24, 2009 1:33 am | |
| Está quase tudo decidido,e irei a Espanha dia 1 de Dezembro. Irei a Sevilla,mais concretamente a puebla del rio. Alguém conhece? Algum conselho para esta zona? |
|
 | |
Lordbarbado moderador

Mensagens: 1568 Data de inscrição: 11/10/2009 Idade: 25 Localização: Escoural
 | Assunto: Re: Motas em espanha Qua Nov 25, 2009 9:03 am | |
| Sou dono de uma CR250 de 2004 importada da Escócia e posso dizer que não há problema nenhum nas motos de motocross importadas.
Contudo, há que salientar que há modalidades como o Enduro e o TT em que a moto tem que ter documentos e estar devidamente legalizada e homologada.
Acho que de um ponto de vista geral é importante introduzir esta desvantagem. Nesta situação especifica não acho que haja problema, o sarrafo é um homem dedicado às resistências piratas e está a entrar no motocross, portanto aconselho-te o que eu fiz: Vai buscar uma onde elas são baratas.
Boas Gazadas! |
|
 | |
Sarrafo coloborador

| Assunto: Re: Motas em espanha Qua Nov 25, 2009 9:57 am | |
| | Lordbarbado escreveu: | Sou dono de uma CR250 de 2004 importada da Escócia e posso dizer que não há problema nenhum nas motos de motocross importadas.
Contudo, há que salientar que há modalidades como o Enduro e o TT em que a moto tem que ter documentos e estar devidamente legalizada e homologada.
Acho que de um ponto de vista geral é importante introduzir esta desvantagem. Nesta situação especifica não acho que haja problema, o sarrafo é um homem dedicado às resistências piratas e está a entrar no motocross, portanto aconselho-te o que eu fiz: Vai buscar uma onde elas são baratas.
Boas Gazadas! |
Da Escocia??Ainda es mais maluco que eu...
Já esta decidido,irei a Espanha no feriado de 1 de Dezembro. Como o que pretendo fazer é umas piratas e o trofeu Yamaha,não tenho problemas por a mota nao ter matricula.Em ultimo caso,peço a matriculação a Yamaha |
|
 | |
Lordbarbado moderador

Mensagens: 1568 Data de inscrição: 11/10/2009 Idade: 25 Localização: Escoural
 | Assunto: Re: Motas em espanha Qui Nov 26, 2009 1:11 pm | |
| CUIDADO! No regulamento do troféu yamaha está explicito que a moto tem que ter sido comprada em Portugal.
Não sei se há forma de contornar isso mas está lá escrito... |
|
 | |
Sarrafo coloborador

| Assunto: Re: Motas em espanha Sex Nov 27, 2009 12:32 am | |
| | Lordbarbado escreveu: | CUIDADO! No regulamento do troféu yamaha está explicito que a moto tem que ter sido comprada em Portugal.
Não sei se há forma de contornar isso mas está lá escrito... |
Eles não verificam nada disso....lol Mas o objectivo é ter uma mota mais recente, o troféu yamaha era um extra.
Uma pergunta pessoal:
Dá para fazer transferencias de € lá na Espanha com o nosso MB? É que era mais seguro fazer transferencia de € do que o levar em notas |
|
 | |
PAKO Piloto bravo

Mensagens: 344 Data de inscrição: 23/09/2009 Idade: 36 Localização: felgueiras
 | Assunto: Re: Motas em espanha Sex Nov 27, 2009 1:12 am | |
| ola serrafo. sim da para fazer , mas fazes melhor negocio se levares notas. porque eles nao precizam de explicar a entrada de euros... faz uma boa compra.. abraço |
|
 | |
Sarrafo coloborador

| Assunto: Re: Motas em espanha Sex Nov 27, 2009 4:32 am | |
| | PAKO escreveu: | | ola serrafo. sim da para fazer , mas fazes melhor negocio se levares notas. porque eles nao precizam de explicar a entrada de euros... faz uma boa compra.. abraço |
Obrigado PAKO
Terei que levar então o € escondido,pois nunca gostei de andar com mais de 50€ na carteira.
Quanto ao negocio, só mesmo quando lá chegar,mas já levo mais 2 de reserva.
Obrigado |
|
 | |
|